ed. 24 - movimento espírita II




Ajudem na divulgação do espiritismo 
Seja um sócio contribuinte da F.E.B.
A Federação Espírita Brasileira foi fundada no dia de janeiro de 1884, no Rio de Janeiro, por Augusto Elias da Silva. Entre os seus primeiros dirigentes, destaca-se a figura de Adolfo Bezerra de Menezes, que assumiu a presidência no ano de 1889, e muito colaborou para o estabelecimento do Movimento Espírita brasileiro.
A F.E.B. tem por missão “promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo com base nas obras da codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus, a prática da caridade espiritual, moral, dentro dos princípios espíritas, a união solidária e a unificação do Movimento Espírita, colocando o Espiritismo ao alcance de todos.”
A F.E.B. edita a revista Reformador desde 1883, consolidando-se como um dos 4 periódicos mais antigos do Brasil.
Tem 2 sedes: em Brasília onde funcionam a Administração, Biblioteca com mais de 10 mil volumes, Museu Espírita, atividades de passes, palestras doutrinárias, cursos e grupos de estudo, além de serviço de assistência e promoção social. E a sede do Rio de Janeiro, fundada em 1911, localizada no centro da cidade, que promove atividades doutrinárias e serviços de assistência e promoção social, além de uma livraria.
No Rio de Janeiro funciona também, no bairro de São Cristóvão, o Departamento Editorial e Gráfico. Fundado em 1948 por Wantuil de Freitas, já imprimiu mais de 39 milhões de obras de 160 autores, traduziu dezenas de livros, construiu um catálogo de mais de 500 obras.
A F.E.B. atua na ação federativa, através do Conselho Federativo Nacional (CFN), composto pelas Entidades Federativas Espíritas de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal, visando fortalecer, facilitar, ampliar e aprimorar a ação do Movimento Espírita em sua atividade-fim, que é a promoção do estudo, da difusão, e a prática da Doutrina Espírita. Veja como se associar em: www.febnet.org.br

Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário