Ed. 19–Editorial.

No jornal do IEE desta edição, buscamos homenagear a maternidade, através da reflexão de assuntos ligados a educação dos filhos.

A relação pais e filhos, a natureza espiritual de nossos filhos, suas heranças pregressas, potenciais a serem desenvolvidos, a construção dos vínculos físicos, emocionais e espirituais, são algum dos assuntos abordados nesta edição.

Na seção BENEMÉRITOS DA HUMANIDADE, apresentamos a biografia de William Crokes, eminente químico britânico, que colaborou na divulgação do espiritismo, através de pesquisas científicas que comprovaram a existência do espírito e o fenômeno mediúnico de materialização, poucos anos após a primeira edição de o Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Em outra matéria, apresentamos a AME – Associação Médico-Espírita, através de uma entrevista com Alejandro Vera, a qual nos esclarece da ligação entre saúde e educação, e de vínculos antigos existentes entre a AME e o IEE, pois Ary Lex foi membro e presidente da AME – SP.

O IEE e a AME estabeleceram uma parceria para a realização de eventos em 2012, promovidos pela Associação em nossa sede, abordando a temática médico-espírita.

As manifestações e aparições dos espíritos é tema de outro interessante artigo, e a Lei do trabalho é apresentada na seção matéria doutrinária, vale a pena ler.

Nas seções informativas, o leitor poderá saber o que está acontecendo, e o que irá acontecer nos próximos meses no IEE.

Deixamos abaixo uma mensagem para reflexão.

Boa leitura e votos de muita paz

A redação.

PARENTES

A causalidade não se encontra nos laços da parentela.

Princípios sutis da Lei funcionam nas ligações consanguíneas.

Impelidos pelas causas do passado a reunir-nos no presente, é indispensável pagar com alegria os débitos que nos imanam a alguns corações, a fim de que venhamos a solver nossas dívidas para com a humanidade.

Inútil é a fuga dos credores que respiram conosco sob o mesmo teto, porque o tempo nos aguardará implacável, constrangendo-nos à liquidação de todos os compromissos.

Temos companheiros de voz adocicada e edificante na propaganda salvacionista, que se fazem verdadeiros trovões de intolerância na atmosfera caseira, acumulando energias desequilibradas em torno das próprias tarefas.

Sem dúvida, a equipe familiar no mundo nem sempre é um jardim de flores. Por vezes, é um espinheiro de preocupações e de angústias, reclamando-nos sacrifício. Contudo, embora necessitemos de firmeza nas atitudes para temperar a afetividade que nos é própria, jamais conseguiremos sanar as feridas do nosso ambiente particular com o chicote da violência ou com o emplastro do desleixo.

Consoante a advertência do Apóstolo, se nos falha o cuidado para com a própria família, estaremos negando a fé.

Os parentes são obras do amor que o Pai Compassivo nos deu a realizar. Ajudemo-los , através da cooperação e do carinho, atendendo aos desígnios da verdadeira fraternidade. Somente adestrando paciência e compreensão, tolerância e bondade, na praia estreita do lar, é que nos habilitaremos a servir com vitória, no mar alto das grandes experiências.

Fonte Viva - Emmanuel /Francisco Cândido Xavier- mensagem 156

índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário