ed. 23 - biblioteca do IEE

Fernanda Guerra Ditadi e Felipe Camacho

Biblioteca Eugênio Doin Vieira

A prática da leitura espírita é de suma importância para o aperfeiçoamento e evolução espiritual do ser, adquire-se conhecimento e com conhecimento inicia-se a modificação de hábitos e atitudes.
É no 2º andar do IEE que está nossa Biblioteca.  Contamos com um acervo de aproximadamente 2.500 livros e periódicos (jornais e revistas) que se fundamenta nos princípios básicos da Doutrina Espírita, apresentando esclarecimentos, abordando aspectos científicos, filosóficos e religiosos da doutrina, esclarecendo à luz do espiritismo variados assuntos que geralmente nos preocupam.
Os livros estão disponibilizados e organizados de acordo com seus autores. Temos os precursores do espiritismo (Léon Denis, etc); depois organizamos o “Pentateuco Kardequiano”, ou seja, as 5 obras básicas de Alan Kardec: Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Mediuns, Céu e Inferno, e a Gênese. Nessas obras há esclarecimento da origem do homem, de onde veio, para onde vai e porque está na terra, revelando assim a razão da dor, sofrimento e o porquê da reencarnação, o retorno à vida terrena. Em seguida destacamos as obras de Francisco de Paula Cândido Xavier - Chico Xavier, Emmanuel, André Luiz e Waldo Vieira. E por fim, em ordem alfabética pelo nome dos autores, estão todos os demais livros espíritas.
Importante destacar que além dos livros espíritas, a biblioteca também possui uma variedade de livros de diversos outros assuntos, que englobam desde enciclopédias até livros de economia, romances, best sellers, entre outros.
No 3º andar ficam as obras espíritas para crianças. Estão catalogados e separados por faixa etária.
Convidamos todos para conhecer e desfrutar de nossa Biblioteca!
Beneficiar-nos com a divulgação do espiritismo, o hábito da leitura e a promoção da reforma íntima pelo conhecimento da doutrina. Como diz o espírito Bezerra de Menezes no livro “Seara bendita”: Só há um caminho para a renovação social e humana – este caminho é a EDUCAÇÃO – através do incentivo ao desenvolvimento de valores éticos e nobres capazes de gerar a transformação, essencial para uma vida mais feliz. 

Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário