ed.22 - Matéria de Capa

Sônia Ribeiro


Jesus: Modelo e Guia da Humanidade



JESUS: a criatura mais incrível que pisou o planeta Terra. Foi divisor de época A.C/D.C (antes de Cristo/ depois de Cristo). Foi o único espírito puro que conosco esteve.
Sabemos que todos os espíritos nascem iguais: simples e ignorantes. Simples na forma e ignorantes no saber, assim também Jesus teve esse mesmo começo. Entretanto, passou por todos os estágios evolutivos que um espírito deve passar, para chegar ao Reino dos Céus ou à Casa do Pai.
Foi escolhido pelo Pai para governar, ajudar e acompanhar o desenvolvimento e o progresso do planeta Terra. No livro A Caminho da Luz, ditado pelo espírito Emmanuel, nos é mostrado a proteção de Jesus ao planeta, seu acompanhamento e o envio de profetas, missionários, para nos alertar em todas as épocas, que o homem precisa melhorar, fortificar sua fé em Deus.
Nesse mesmo livro, nos conta Emmanuel, que uma leva de espíritos que não acompanharam a evolução moral do planeta que habitavam, cujo nome era Capela, tiveram uma reunião com Jesus e outros espíritos superiores, na espiritualidade.
Foram alertados que seriam enviados para o planeta Terra, para que na dor e nos trabalhos pesados, aprendessem a vivenciar a solidariedade e o amor. Também lhes prometeu Jesus, que eles confiassem, pois Ele viria ter com eles aqui para lhes fortalecer. E é devido a essa promessa de Jesus a esses espíritos sofredores, que encontramos referência, nos escritos antigos, da vinda de um salvador, de um messias.
Esses espíritos por terem um potencial intelectual mais desenvolvido, trouxeram seus conhecimentos ao planeta, servindo de alavanca para o progresso da Terra, que dava seus primeiros passos para a civilização.
Todos os enviados falavam da vinda de um Messias, que traria a salvação para o mundo. Até que Ele próprio, Jesus, o espírito puro, se fez carne e veio habitar entre nós, para que através de seu exemplo, de seus ensinamentos, pudéssemos entender Deus como Pai.
E se Deus é nosso Pai, somos todos irmãos, sem distinção de raça, cor ou credo, e que um dia todos chegarão à Casa do Pai. Uns mais rapidamente, outros mais lentamente, de acordo com nosso entendimento, livre arbítrio e escolhas.
Jesus veio nos mostrar o caminho para a Casa do Pai. Aliás, ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ensinou-nos que devemos amar os nossos inimigos, orar pelos que nos aborrecem, se reconciliar com o irmão que tiver algo contra mim, antes de qualquer oração dirigida ao Pai. Que devemos ser o “sal e a luz do mundo”.
Isto quer dizer que, quando adentramos um lugar, seja uma casa, um trabalho, um clube, uma escola, que a nossa pessoa irradie alegria, felicidade, paz. Que a nossa palavra, os nossos atos sejam sempre de amor. Que tenhamos sempre um gesto de carinho, uma palavra de consolo, fazendo ao outro, aquilo que, em hora difícil, gostaríamos que nos fizessem, pois, também nos disse Jesus: ”amai ao próximo como a ti mesmo e fazei ao outro o que gostaria que lhe fizessem.”
Não nos apeguemos às coisas materiais. Entendamos que elas são passageiras e que desta vida só levamos as boas ou más obras que praticamos em nosso espírito. Também Jesus nos alertou que “se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus”.
As coisas materiais são efêmeras, a traça e a ferrugem as destroem. Os bens espirituais, como a misericórdia, a mansuetude, a bondade, a aceitação dos sofrimentos sem revolta, são os que nos levarão a cada encarnação para mais perto da Casa do Pai. Enfim, Jesus não só nos ensinou com palavras, como nos mostrou vivenciando no dia-a-dia seus ensinamentos.
Através de seu nascimento em uma manjedoura, junto aos animais, nos mostrou sua humildade. Nunca teve bens materiais que se apegasse, pois foi dito por Ele: ”o Filho do Homem não tem onde recostar a cabeça”. As curas, a expulsão dos demônios ou de espíritos inferiores, a multiplicação dos pães, além de nos mostrar sua superioridade moral e de seu conhecimento de como manipular a matéria, próprio dos espíritos superiores, nos mostrava sua bondade, seu amor para com o próximo, para minimizar seu sofrimento.
Todos nós temos, se quisermos, através de Jesus, o caminho para o bem, a moral a ser seguida que nos traz paz interior. Pois, como filhos de Deus, temos a centelha divina dentro de nós, que é a nossa consciência, que se soubermos ouvi-la, também, nos indica o bem e o mal.
Quando nossa evolução intelectual e moral chegar a um patamar de compreensão, misericórdia e caridade para com o próximo, aí então poderemos ser "um só rebanho com um só pastor", conforme as palavras de Jesus.
Roguemos a Jesus, que através do estudo, de nosso esforço, aprendamos a seguir seus passos, vivenciando a sua lei, o seu mandamento que é a lei do amor.
E a todos vocês, que estão lendo esse artigo, eu deixo aqui uma pergunta: E para você, Jesus já nasceu em seu coração? Você o tem como modelo de vida?

Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário