ed.21-Editorial

Espiritismo e política.
Existe alguma relação entre a doutrina espírita e a política?
O espiritismo pode e deve atuar no campo político? De que forma?
As casas espíritas devem se envolver com a política partidária?
Esta edição do jornal do IEE trata destas e de outras questões, propiciando-nos uma reflexão séria, importante e inadiável, dentro do contexto de transformação planetária que estamos vivendo, onde o Brasil, e cada um de nós, tem um papel fundamental.
Na sugestão de leitura, apresentamos a obra: ESPIRITISMO E POLÍTICA, de Aylton Paiva, a qual apresenta a forma de atuação do espiritismo no campo político e social, através da análise das Leis Morais, constantes na terceira parte de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
Na seção Beneméritos da Humanidade, apresentamos a biografia de Caibar Schuttel, exemplo de cidadão, espírita e político ético, nobre e operoso.
Em outro artigo especial, o conselheiro Aldo Colasurdo escreve sobre políticos espíritas, destacando a figura importante do deputado federal Antonio Freitas Nobre, o qual participou ativamente da construção da antiga sede do IEE, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr.
Na coluna psicologia e espiritismo, nossa colaboradora Esterlita Moreira trata do tema o despertar da consciência, e na seção assunto em família , Sueli Issa relata uma interessante experiência de trabalho em sociedade, visando minimizar o problema da insegurança e da violência em nossa cidade.
Na matéria doutrinária, a conselheira Glaucia Savin nos apresenta a Lei de Sociedade, conforme o capítulo VII – da terceira parte de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
Veja também a programação das palestras e demais atividades que irão acontecer no IEE.
Como reflexão, deixamos o texto abaixo:
Em nenhuma oportunidade, transformar a tribuna espírita em palanque de propaganda política, nem mesmo com as sutilezas comovedoras em nome da caridade. O despistamento favorece a dominação do mal.” André Luiz/ Valdo Vieira – livro conduta espírita ; mensagem n.10 : Nos embates políticos.
Boa leitura.
A redação.

Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário