Ed.18–Editorial


Nesta edição do jornal do IEE, estamos trazendo algumas novidades, visando torná-lo mais agradável e atraente a todos os leitores.

Foram criadas duas novas seções:

BENEMÉRITOS DA HUMANIDADE, que irá apresentar biografias de personagens marcantes, que com sua vida e obra contribuíram para a melhoria da humanidade, através do serviço incansável e dedicado à prática do bem, da caridade cristã, do esclarecimento e do consolo aos semelhantes.

ASSUNTOS DA FAMÍLIA, que irá abordar temas relacionados à família. Sabemos que a família é a célula mais importante da sociedade, com a tarefa principal de formar indivíduos equilibrados, capazes de viver em harmonia consigo mesmo, com o próximo e com a natureza.

Além das novas seções, trazemos duas matérias especiais muito interessantes.

A primeira trata sobre a depressão: suas causas, formas de prevenção e de tratamento, e a segunda aborda o tema das manifestações e aparições de espíritos desencarnados.

Como matéria de capa, abordamos o tema DEUS, com o objetivo de oportunizarmos aos leitores, uma reflexão à luz da doutrina espírita, de sua natureza, provas de sua presença junto à nós, esclarecendo-nos de sua grandiosidade, perfeição, sabedoria, misericórdia , justiça e infinito amor, auxiliando-nos a desenvolver uma fé raciocinada e consoladora.

A matéria de capa, alinhada à temática de DEUS, apresenta a primeira lei moral: A Lei de Adoração, de acordo com a terceira parte de o Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Não deixem de ler também as secções informativas, para saber tudo o que está acontecendo e o que irá acontecer nos próximos meses no IEE.

Deixamos abaixo uma mensagem para reflexão.

Boa leitura e votos de muita paz

A redação.

DEUS NÃO DESAMPARA

“A casa do Pai é muito mais generosa que qualquer figuração de magnanimidade apresentada, até agora, no mundo, pelo pensamento religioso. Em seus celeiros abundantes, há empréstimos e moratórias, concessões de tempo e recursos que a mais vigorosa imaginação humana jamais calculará.

O altíssimo fornece dádivas a todos, e na atualidade, é aconselhável medite o homem terreno nos recursos que lhe foram concedidos pelo Céu, para arrependimento, buscando renovar-se nos rumos do bem.

Os prisioneiros da concepção da justiça implacável ignoram os poderosos auxílios do Todo-Poderoso, que se manifestam através de mil modos diferentes; contudo, os que procuram a própria iluminação pelo a amor universal sabem que Deus dá sempre e que é necessário aprender a receber.”

Extraído do livro Pão Nosso - Emmanuel / Chico Xavier – mensagem 92

índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário