Ed–14–Editorial

 

image

Maurício Romão
Presidente

Nova sede, novas oportunidades de trabalho

Um dia para entrar na história do IEE, 15 de junho de 2011, dia em que inauguramos a nova sede Ary Lex. Eram 20h e o auditório estava com lotação máxima. Ao som do piano iniciamos as festividades.

Muitas lembranças contadas ao longo das palestras, agradecimentos a tantosVamigos do IEE, que ao longo desses 62 anos fizeram a nossa história.

Ao final, agora com violinos, estava inaugurada a nova sede.


Foram três anos de projeto, cada pedacinho da nossa casa foi pensado e preparado para que pudéssemos aconchegar nossas atividades.

Embora a sede esteja nova, sabemos que cada tijolo foi na verdade sendo colocado a cada dia, por cada um de nossos voluntários, cimentados
pelo amor e carinho, durante tantos e tantos  trabalhos realizados ao longo desses anos todos.

Também só com a colaboração de todos chegamos à antiga sede da Leopoldo, construída com muito esforço. Depois veio a valorização do terreno e acabamos trocando de espaço, gerando recursos extras para os próximos anos.

O futuro

Terminada a inauguração passamos para a segunda fase do projeto.
Investir com sustentabilidade num projeto  filantrópico.
Nossa missão é educar e, portanto, não podemos nos afastar dela.

A evolução deve ser o objetivo de cada um, e só evoluiremos com consciência, e consciência vem do estudo e aplicação do aprendizado.

Já temos várias atividades voltadas à educação de adultos, como os cursos da doutrina espírita, estudos do evangelho, palestras, e temos
também cursos livres de inglês, informática, tricô e costura, artesanato, curso de gestantes e, mais recentemente, de alfabetização.

Já educamos bem os adultos, agora vamos abrir um novo segmento, o das crianças e adolescentes.

Este ano lançamos nosso projeto de evangelização das crianças, aos sábados pela manhã na nossa sede. Vale a pena ver a dedicação e o carinho de todas as voluntárias na condução das dinâmicas e atividades.

No entanto, o projeto que sonhamos é mais amplo. Ano passado fizemos uma aproximação com a Associação Lar Criança Feliz. São mais de 250 crianças em duas unidades, atendendo crianças entre 1 e 4 anos na creche, e de 6 a 16 no centro de juventude. Este ano intensificamos a parceria, assumindo a direção daquela casa, que agora passa a ser nossa também. São muitas atividades, e sem dúvida, muita responsabilidade.

Nosso projeto está delineado. Educação para todos, adultos, crianças e adolescentes.

índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário