Ed–13–Editorial


image

Lúcia Maria Silva de Andrade
Primeira Secretária

A Lei de Reencarnação contribuindo no processo de renovação da terra.

 

Este mundo em que habitamos se caracteriza por apresentar inúmeros problemas, afetando a  rajetória dos indivíduos e sua relação entre eles.


A humanidade, imperfeita e atrasada, escrava das paixões neste mundo de expiações e provas, enquanto não se modificar, não se regenerará.


Para auxiliar na elevação moral dos homens, o próprio Cristo veio à Terra e deixou seu legado: seu evangelho de Luz.


Séculos depois, esse marco inconfundível da história é acrescido com novos conhecimentos divinos que os homens não haviam assimilado devidamente, e surge o consolador prometido, o Espírito da Verdade.


No que diz respeito aos conhecimentos referentes à matéria, o homem avançou muito com as ciências e, como consequência, o mundo em que estamos apresenta-se diferente e melhor que o de séculos anteriores.


No entanto, os conhecimentos científicos referentes à matéria não são suficientes para o encaminhamento do homem ao seu destino: o mundo espiritual. O homem é um ser, no qual prevalece o espírito e não o corpo perecível.


A Terra está em processo de transição para o mundo de regeneração e os espíritos que não estiverem adequados ao planeta Terra, seguirão sua trajetória em outro plano, de acordo com a sua evolução.

Muitos espíritos mais evoluídos estão chegando a Terra através da reencarnação para ajudarem o planeta neste processo de transição.


Esse tempo de transição será correspondente aos esforços, ao trabalho adequado, ao aproveitamento visado pelos espíritos que encarnam e reencarnam neste planeta.

Como observa Emmanuel (A Caminho da Luz, p. 84 – 14a ed. FEB)... “a transformação da Terra, de mundo de expiações e provas para mundo regenerado, só se dará quando a maioria de seus habitantes estiver liberta das paixões provenientes do orgulho, do ódio, da inveja que infelicita,
sentimentos inferiores substituídos pelo amor fraterno, a caracterizar as relações humanas. Nesse mundo regenerado, expurgado dos rebeldes,


já encaminhados a outro orbe, compatível com suas condições evolutivas, ainda haverá diferenças individuais, seus habitantes ainda se sujeitarão
às leis da matéria, com suas imposições”.


O espiritismo vem ao mundo na hora certa para a grande missão das transformações necessárias à civilização verdadeira da Terra.


Sem desconhecer os núcleos dos homens que já compreenderam a necessidade do aperfeiçoamento, quanto à moralidade, à fraternidade e aos conhecimentos novos, cabe aos espíritas, de forma especial, a grande responsabilidade de trabalhar incessantemente pela obra da regeneração. Por isso, as verdades da reencarnação, com as vidas
sucessivas proporcionando a clemência dos erros e o progresso individual, os ensinos morais do Cristo, com base no amor, na justiça e na caridade,
o conhecimento das leis divinas vem proporcionar ao homem apoio essencial para as edificações futuras. Somos os trabalhadores da última hora.

índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário