Ed. 10 – Editorial

 

Nova sede, novos tempos

image

 

por Nello Garbini, diretor de patrimônio

 

Como espíritos espíritas que somos, sabemos que o mais difícil no processo de renovação é a mudança interior, mas hoje vamos falar de outra mudança e que também não é de fácil aceitação: a mudança de sede.

Brevemente iremos para outro endereço. Nossa atual sede nasceu de um sonho gerado há mais de 60 anos e tinha como objetivo a formação educacional espírita de crianças e jovens.

Por isso, o prédio em que estamos tem o formato e dimensões de uma escola tradicional.

O Instituto Espírita de Educação, criado em 1949, fundiu-se em 1973 com o Centro Espírita do Itaim no atual endereço. No decorrer do tempo, com muito trabalho e certamente com orientação do plano espiritual, novos valores, pessoas, conceitos, visões e sonhos foram se agregando a esse núcleo que estava então se formando.

O uso, o tempo e os nossos orientadores espirituais foram progressivamente nos intuindo para a necessidade de um imóvel mais adequado às nossas práticas.

Estamos, portanto, há muito tempo em processo de mudança. No dia 18 de setembro, após uma reunião ordinária do conselho deliberativo do IEE, um grupo presente realizou uma visita formal à obra da nova sede para onde iremos nos mudar em breve. Nesse local foi realizada a “prece fundamental”, conduzida pelo Aldo Colassurdo e Geny Gonçalves, representantes dos antigos Instituto Espiritade Educação e Centro Espírita do Itaim.

Aldo fez uma prece emocionada sobre a importância do trabalho para o espírita, ressaltando que na nova sede haverá muito a ser feito, dando continuidade aos trabalhos já iniciados e abrindo espaço para novos projetos.

Por sua vez dona Geny proferiu também uma prece, lembrando que muitos companheiros já passaram pela instituição e que certamente continuam nos auxiliando “do lado de lá”.

Por tudo o que temos realizado, pelos antigos e novos colaboradores, nas áreas filantrópica, doutrinária e da educação, temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Esta mudança representa novos tempos ao IEE e para nós que estamos comprometidos com o trabalho por nós mesmos e pelos nossos semelhantes.

A sede pode ser nova, mais moderna e adequada, mas os princípios, valores e compromissos espíritas serão mantidos e isso é o que importa, na nova sede e a qualquer tempo.

Índice Ed. 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário