Ed. 08 – Conhecimento – A importância da educação espírita infanto-juvenil

por Sandra Dourado

A partir de 2011, o IEE iniciará o trabalho de educação espírita para a criança e o jovem (evangelização) aos sábados pela manhã. Simultaneamente, haverá palestra doutrinária aberta ao público. 

Programe a sua vida para educar uma alma.

Do mesmo modo que providenciamos educação escolar, alimentação, proteção, cuidados de saúde para os nossos filhos é nosso dever encaminhá-los para uma vida mais digna de valores morais, bem como fortalecê-los nas luzes do evangelho de Jesus. Portanto, é nossa obrigação dar orientação religiosa, evangelizar a criança e o jovem, construindo uma nova mentalidade cristã e assim transformando a sociedade.

O espiritismo tem como objetivos primordiais o esclarecimento, o consolo e a orientação segura, as quais revigoram as criaturas. Levar ao jovem estes conhecimentos é facilitar a integração sadia com o meio onde vive e consigo mesmo.

“Não creiais na esterilidade e no endurecimento do coração humano; ele cede, a seu malgrado, ao amor verdadeiro; é um imã ao qual não pode resistir, e o contato desse amor vivifica e fecunda os germes dessa virtude que está nos vossos corações em estado latente.

A Terra, morada de prova e de exílio, será então purificada por esse fogo sagrado, e verá praticar a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação, o sacrifício, virtudes todas filhas do amor.”
(Do livro Educação do Espírito. Introdução à Pedagogia Espírita, de Walter O. Alves)

“Não olvides que a criança,
No caminho, vida afora,
Vai devolver-te mais tarde,
O que lhe deres agora.”
(Casimiro Cunha/ Chico Xavier)

Índice Edição 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário