Ed. 03 – Conhecimento - O Evangelho e os contos mediúnicos

Aldo Colassurdo
Muitos relatos escritos sobre a vida e ensinamentos de nosso mestre Jesus, endereçados a humanidade, não chegarão até nós. Assim é que, embora tenham sido escritos cerca de 70 diferentes evangelhos, relatados por vários autores, estas obras foram submetidas à rigorosa censura. Somente quatro foram considerados válidos e dignos de serem orientadores da religião cristã. Os demais foram considerados falsos e passaram a ser denominados de evangelhos apócrifos.
Porém, existem alguns autores que continuam estudando e realizando pesquisas sobre os mesmos. Segundo eles, entre relatos fantasiosos e até mesmo absurdos, surgem instruções e ensinamentos úteis para o progresso da sociedade. Graças à ação mediúnica, várias histórias e inspiradoras mensagens têm chegado até nós: são os denominados contos mediúnicos. Narraremos a seguir, de forma resumida, uma dessas histórias.
Uma história atribuída a Jesus
Junto a uma multidão de pessoas, sedentas de ensinamentos que lhes aumentassem a fé, caminhava Jesus pelas estradas da Galiléia. Em dado momento, surgiu no caminho uma grande pedra. Os caminhantes que se encontravam na frente, se desviaram do obstáculo, uns contornando pela direita, outros pela esquerda.
Jesus andando, parou em frente à pedra, segurou-a com as mãos e a empurrou para o lado, fora da estrada, deixando livre o caminho. Alguns membros que o acompanhavam, admirados sem compreender o ato, perguntaram a Ele: “Mestre, porque interrompeste nossa caminhada para remover a pedra? Nossa missão não é a pregação da fé, da cura, da bondade,da verdade?”.
Jesus, percebendo o fato para transmitir mais alguns ensinamentos, olhou para a multidão e lhes disse: “pregando o amor, a bondade, a fé, a verdade, encontraremos pedras no caminho e teremos que removê-las. Não pensemos somente em nós, pensemos também naqueles que nos seguirão pela mesma estrada. E talvez venha um cego e nela tropece. E se vier um paralítico?”.
Todo cristão, em sua existência, ao caminhar pelas estradas da vida, encontra trechos aplainados, se aproveita, pois alguém disto cuidou. Por isso, quando encontra pedras, deve removê-las, pois é a oportunidade de praticar o bem compreendendo o fato. Ter se beneficiado graças ao trabalho de alguém permite que se faça o mesmo quando surgir a oportunidade, para que, assim, alguém se beneficie de suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário