Ed. 01 - Principal - Seminário Diálogo com os Espíritos


No dia 23 de maio, a diretora de Estudos e Divulgação Doutrinária do Centro Espírita Allan Kardec de Campinas, Therezinha Oliveira, ministrará o seminário “Diálogo com os espíritos” no IEE. Para nos prepararmos para o evento, pedimos para o Sérgio Cassano, freqüentador do IEE desde 2006, contar um pouco da experiência que teve ao lado da médium, autora de livros espíritas e palestrante, com quem conviveu entre os anos de 2005 e 2007.
Depoimento de Sérgio Cassano
Conheci Dona Therezinha em 2000, quando iniciava nos cursos do Centro Espírita Allan Kardec de Campinas (CEAK), onde ela ministrava aulas e palestras. Com o passar dos anos, comecei a acompanhá-la em seus trabalhos em outras localidades, os quais ela já realizava há muitas décadas. Na primeira viagem que fizemos, trabalhamos muito vendendo os livros de sua autoria. O que mais me marcou durante esta viagem foi a fisionomia de espanto de uma senhora que chegou e, se deparando com a mesa cheia de livros, nos perguntou qual deles era de autoria da expositora, ao que respondemos “todos”.
Fazendo parte do grupo de trabalhadores do CEAK, tive a oportunidade de aproveitar o grande conhecimento de Dona Therezinha. Em uma destas oportunidades, após um curso de Dialogador (pessoa que esclarece os espíritos durante as reuniões mediúnicas), fui fazer um estágio com ela.
Este estágio me permitiu aprender ainda mais sobre as palavras maravilhosas que aquela senhora usava na prática da doutrina espírita, auxiliando irmãos na caminhada regenerativa. Após alguns dias, constatei que apesar de toda aquela capacidade cultural, ela usava de um vocabulário específico, dependendo do nível de compreensão do atendido. Ela sempre recebia a todos com enorme amor.
Durante os momentos que antecediam as reuniões, convivíamos com a Dona Therezinha e aproveitávamos para tirar dúvidas do dia-a-dia. Nossas perguntas eram sempre muito bem-vindas e todas eram esclarecidas, mesmo as mais infantis. Ela sempre teve um enorme respeito e consideração por todos que conhecia. Sua capacidade de ter sempre uma resposta tão elevada para os problemas que passávamos sempre me surpreendia.
Sinto uma enorme alegria por ter estudado e trabalhado no CEAK e isso se deve aos infindáveis exemplos de conduta moral e os esforços de Dona Therezinha em manter a pureza doutrinária na Casa Espírita. E os aprendizados mais significantes que tirei desta pequena convivência, estão na importância da palavra amorosa, do tratamento fraterno e na força que o estudo dos ensinamentos do mestre Jesus tem na transformação dos nossos objetivos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário