ed. 24 - sugestão de leitura



Este livro, na forma de perguntas e respostas, é dividido em três partes correspondentes ao tríplice aspecto da doutrina espírita - ciência, filosofia e religião. Sob essa diretrizes aborda vários temas relacionados com a biologia, física, sociologia, química, psicologia e filosofia.
Apresentando o espiritismo, na sua feição de consolador prometido pelo Cristo, três aspectos diferentes: científico, filosófico e religioso.
Qual desses aspectos é o maior?
“Podemos tomar o espiritismo, simbolizado desse modo, como um triângulo de forças espirituais. A ciência e a filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a religião é o ângulo divino que a liga ao céu. No seu aspecto científico e filosófico, a doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam o aperfeiçoamento da humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por construir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual.”
Emmanuel


Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário