ed.22- Editorial



Jesus : modelo e guia para a humanidade.


O único espírito puro a habitar nosso planeta, sendo o governador e orientador dos destinos da Terra. Exemplo de amor, perdão, fraternidade, simplicidade, solidariedade, e que atua diretamente para o progresso de nossa humanidade.
A matéria de capa desta edição nos traz excelente material para reflexão, neste momento que nos aproximamos de mais um Natal.
E para você, Jesus já nasceu em seu coração? Você o tem como modelo de vida?
Na sugestão de leitura, apresentamos a obra: O REINO, de Herculano Pires, que traz uma reflexão sobre o Reino de Deus e dos meios pelos quais podemos atingi-lo.
Depois de analisar todas as formas de interpretação do Reino, ao longo da história da humanidade, Herculano nos mostra que o Reino de Deus germina no coração de cada um e se expande pelo mundo, na aspiração divina e universal da justiça e do amor, que é o próprio reflexo de Deus na consciência humana.
Na seção Beneméritos da Humanidade, apresentamos a biografia de Emmanuel, benfeitor espiritual e mentor de Chico Xavier, em seu magistral labor mediúnico de esclarecimento e consolo a milhares de encarnados e desencarnados.
Na coluna psicologia e espiritismo, o tema abordado é o Evangelho de Jesus à luz da psicologia profunda, e na seção assunto em família tratamos da importância de abrirmos as portas de nossa casa para Jesus, através da realização do culto do evangelho no Lar.
Apresentamos ainda uma matéria especial sobre luto e perdas: uma oportunidade de renascimento, e na matéria doutrinária, seguimos com o estudo das Leis Morais, constantes no Livro dos Espíritos de Allan Kardec, apresentando a Lei de destruição.
Veja também a programação das palestras e demais atividades que irão acontecer no IEE.
Desejamos a todos um Natal de paz, harmonia, equilíbrio e fraternidade.
“Renunciar às comemorações natalinas que traduzam excessos de qualquer ordem, preferindo a alegria da ajuda fraterna aos irmãos menos felizes, como louvor ideal ao Sublime Natalício .”  Conduta Espírita – Lição 47 : Perante Jesus – André Luiz /Waldo Vieira.
Boa leitura.
A redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário