ed.21-Instituições Apoiadas - Lar Vinícius


Lar Vinícius
O Lar Vinícius acolhe crianças carentes, abandonadas, vítimas de violência familiar e/ou em situação de risco que, por decisão judicial, são temporariamente afastadas da família. Durante o período que permanecem em nosso lar, elas são reabilitadas física e emocionalmente, objetivando sua reintegração em família substituta ou biológica, conforme disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.
São três residências com acomodações amplas e asseadas onde as crianças vivem de forma confortável e digna, sob a responsabilidade de uma mãe social e uma auxiliar, que lhes propiciam um ambiente semelhante ao doméstico, com a finalidade de resgatar-lhes o direito à saúde, cultura e dignidade.
Para atendimento das crianças, além da diretoria, temos doze funcionárias remuneradas, sendo quatro mães sociais, três auxiliares, uma mãe social substituta, uma auxiliar de limpeza, uma cozinheira, uma assistente social e uma administradora.
Contamos com voluntários que vão até o Lar Vinicius para dar carinho, recreação, reforço escolar e lazer; profissionais de saúde que, eventualmente,  nos auxiliam no tratamento das nossas crianças e com associados (pessoa física) e empresas que efetuam doações.
Como ajudar?
A manutenção do Lar Vinícius depende de contribuições de seus colaboradores e você também pode ajudar tornando-se um Voluntário e/ou um Associado.
Doações em espécie, mantimentos,  remédios, produtos de higiene e limpeza, roupas, etc. também são muito importantes.
Para conhecer nosso trabalho ou agendar uma visita ligue para (11) 3733-6342, ou acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário