Rafael Dourado
Apresentamos aos leitores mais uma obra da Casa Editora O Clarim, Um Trágico Equívoco, que aborda o suicídio e suas consequências à luz da Doutrina Espírita.
Escrito pelo articulista Francisco Altamir da Cunha, a obra ajuda-nos a entender um mal que passa os séculos ceifando milhares de vidas humanas, deixando um rastro de dor e sofrimento.
Um Trágico Equívoco não é uma obra apenas conceitual. Ela apresenta informações associadas a fatos reais de outros livros conhecidos e de um estudo de casos do próprio autor. O autor sabiamente ordena, com uma lógica impressionante, fatos, conceitos, casos, estatísticas, informações e mensagens de cunho moral, ajudando, de forma eficiente, o ser humano. Seguindo, fielmente, os conhecimentos espíritas, Um Trágico Equívoco traça um panorama com uma linguagem acessível acerca dessa calamidade pública.
“Só há um problema filosófico verdadeiramente sério: o suicídio. Julgar se a vida merece ou não ser vivida é responder uma questão fundamental da filosofia”.
Disponível na livraria do IEE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário