Ed–15–Editorial


Eleições no IEE em 2011

image

José Rodrigues Passarinho
Presidente do conselho deliberativo

Comecei a frequentar o IEE em 1984.

Além da qualidade doutrinária da casa e de seus trabalhos filantrópicos, um item me chamou a atenção também: sua democracia.

Fazia pouco tempo que estava por aqui e o Sr. Giovine, um dos nossos fundadores, já me convidou a participar de uma reunião do Conselho Deliberativo.

Achei interessantíssimo conhecer como seria a administração de um centro espírita, pois não tinha essa experiência.

Não aguentei e já na primeira reunião levantei a mão e quis dar minha opinião sobre um assunto que estava sendo debatido. Fui ouvido!

E, um belo dia, tiveram eleições. Deve ser fachada, pensei. Não era.

A eleição era para valer. Havia chapas, votação, tudo muito democrático.

E continua assim até hoje.

O IEE passou por sérias crises no início dos anos 2000, com risco de fechar. Mas com o esforço de todos e, muito por conta dessa nossa democracia, que permitiu debates e trocas de comandos, revertemos o processo e hoje estamos aqui neste novo prédio.

Participei dessa época, como Conselheiro e também como Presidente, pois entendi que deveria retribuir o muito que tinha recebido desta casa também na sua administração. Tive a colaboração de equipes
batalhadoras, incansáveis, como também foram as que me sucederam, como também é a que está na administração hoje, sob a presidência de Maurício Romão.

Como você pode perceber, a administração do IEE é mais um campo importantíssimo de trabalho.

Como fazer? É simples, associe-se. Solicite uma ficha de cadastro e fique sócio do IEE. Com o tempo, de acordo com as regras do estatuto, você é efetivado e pode participar do Conselho e da própria Diretoria e das decisões da casa.

Mesmo se não quiser participar diretamente da administração, associe-se para votar ou mesmo para colaborar financeiramente, pois nós vivemos desses recursos. Portanto, associar-se é uma contribuição essencial que você pode dar. Nós temos sócios que colaboram com 50, 100 reais e até mais. Mas também temos outros que são também muito queridos e bem-vindos com seus 10 ou 20 reais mensais. O valor não muda a condição do sócio e sim seu tempo de casa e sua participação na instituição.

Este é um ano de eleições e, como eu disse, elas são para valer.

Associe-se, acompanhe o processo, veja como participar e vote (se for associado)!!!

Em nome do nosso Conselho, quero te fazer um convite especial:participe da nossa próxima reunião. E, se tiver alguma ideia, levante a mão.

Será um prazer ouvir o que você tem a dizer para nos ajudar.

Melhor do que te ouvir, será um prazer acolher você como um dos sócios colaboradores diretos da nossa administração.

índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário